Na manhã da última quinta-feira (3), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, foi ao Palácio do Planalto para a cerimônia de lançamento de uma campanha de marketing do governo federal. O objetivo é divulgar para a população as medidas do chamado “pacote anticrime”, um conjunto de projetos de lei que o ministro entregou ao Congresso no dia 4 de fevereiro deste ano.
A campanha, orçada em R$ 10 milhões, é parte de um esforço mais amplo do governo para tentar salvar parte do conteúdo do pacote — que já sofreu várias mudanças desde que começou a ser analisado no Legislativo.
“Eu não sou publicitário, evidentemente. Mas a ideia é lembrar que essa necessidade de enfrentar a criminalidade é para proteger as pessoas”, disse Moro a jornalistas, depois do evento. “Isso se faz através de ações executivas (…), mas precisamos também mudar a legislação. O pacote vai nesta linha. Vamos dialogar com o Congresso, vamos tentar aprimorar o projeto, e aprová-lo no que for possível”, disse.
- O que é o ‘pacote anticrime’ de Sérgio Moro e por que alguns advogados e juristas o questionam
- Lava Jato ‘tem coisas que foram verdade’ e não deve ser totalmente anulada, diz Lula
- As motivações de quem foi às ruas para defender Sergio Moro e a Lava Jato
Na cerimônia do Planalto, foram exibidos três filmetes de propaganda para a TV que farão parte da campanha.
Com cerca de 30 segundos cada, eles mostram depoimentos de vítimas de crimes violentos e terminam com um slogan. “Pacote anticrime. A lei tem que estar acima da impunidade”.
Fonte BBC News